

O luto da expectativa: o "quase"
O luto da expectativa não é sobre perder o outro, mas sobre desapegar da ideia que criamos. É o vazio do "e se?", o pesar pelo que não foi vivido.

Na tempestade da vida, a psicoterapia é o farol que ilumina o caminho de volta para si mesmo.
Há dias em que nos sentimos plenos e conectados, mas também existem aqueles em que somos surpreendidos por emoções intensas, pensamentos confusos e desafios inesperados.

Um olhar sobre o fim de relacionamento na psicoterapia
Nem sempre o que queremos é o melhor para nós, principalmente em um relacionamento. Através da psicoterapia, temos a oportunidade de refletir sobre nossas emoções, decidir se é necessário encerrar um relacionamento prejudicial e, assim, buscar um futuro mais saudável e satisfatório. Não tenha medo do fim, pois pode ser o começo de uma nova e melhor versão de si mesmo.

Reflexões sobre término de relacionamento e o livro "A parte que falta"
"A parte que falta" conta a história de um círculo em busca de sua parte que falta para se sentir completo. Através dessa narrativa poética e emotiva, o livro nos traz valiosos ensinamentos sobre amor-próprio, aceitação e felicidade intrínseca.

Sofrimento Existencial e Suas Raízes Sociais: Uma Reflexão Necessária
A precariedade das condições socioeconômicas associada a uma jornada de trabalho exaustiva e ao ideal de ego embranquecido expõe a pessoa negra no Brasil a um maior grau de vulnerabilidade e sofrimento. Muitas vezes, esse sofrimento é confundido com algo meramente existencial…